11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Cachorro

Sua casa está preparada para seu animal de estimação?

Todos os donos de animais de estimação consideram os bichinhos como parte de suas famílias e, por isso, eles são muito amados. Mas, algumas vezes, na hora de comprar ou alugar casas e apartamentos, a última coisa que passa pela cabeça é pensar se o local é bom o suficiente para determinadas espécies e tamanhos. Felizmente, para tudo há uma solução! Veja algumas ideias para fazer da sua casa um lugar acolhedor para você e para o seu pet, especialmente pra quem mora em apartamentos:

casa livre de pelos

1. Escolha uma área da sua casa que atenda todas as necessidades, um local onde o bichinho possa descansar, que tenha sua cama, comida, água etc. Retire móveis e demais objetos, assim, o animal não terá dificuldade em utilizar nenhum dos seus itens. Pense em todas as situações e riscos que a casa oferece. Por exemplo: o lugar escolhido para a comida e água não pode ficar próximo dos produtos de limpeza.

2. Pendure alguns ganchos nas paredes da cozinha ou em locais mais escondidos da sua sala para guardar coleiras e roupas do seu bichinho. Desta forma, os itens estarão sempre a mão quando for necessário.

3. Tenha um recipiente onde possa colocar todos os brinquedos do bichinho. Afinal, não são só as crianças que precisam de um espaço para manter tudo em ordem! 😉

4. Tenha em mente quais são os locais que oferecem maior risco e previna-se: janelas baixas, sacadas e demais locais onde seu animal possa se machucar.

5. Ceda seus espaços para eles também: cães são muito obedientes e, sem dúvidas, entenderão que não é permitido deitar na sua cama ou sofá, por exemplo, mas é bom treiná-los. Porém, caso você queira aproveitar esses cantinhos com eles sem medo de que destruam tudo, utilize um cobertor ou panos, próprios para pets. Mantenha seu Rolo Adesivo Pet Scotch-Brite sempre em mãos para remover pelos que possam ficar em locais descobertos por estes tecidos.

Aproveite e cuide bem do seu animal de estimação!

*Post especial produzido pela Scotch Brite.

Comentários

comentários

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *