petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Cachorro Feliz

Quais são os vermes que podem afetar meu cachorro?

Por Dra. Christiane Diezel

Quais são os vermes que podem afetar meu cachorro?Ele anda esfregando o bumbum, pode ser verme? Como tratar?

Fátima Alencar, São Paulo (SP)

cachorroOs cães podem apresentar vários tipos de vermes. Eles podem ser basicamente cestoides, que são os vermes chatos, os nematoides que são os vermes redondos e os protozoários. Isto, pensando em vermes intestinais…

Vale lembrar que cães podem ter também verme do coração. Por isso, em áreas endêmicas, é indicado o uso de algum tipo de medicamento para prevenção deste verme. E existem ainda vermes que afetam os rins, o fígado e outros órgãos.

Mas, voltando, os mais comuns são os vermes intestinais. Alguns deles têm potencial zoonótico, ou seja, passam do animal para o humano e do humano para o animal. Por isso, é importante que o esquema de vermifugação seja bem elaborado e bem feito para evitar esse tipo de contaminação.

Caso seu animal não tome vermífugos há algum tempo o ideal, é que você procure o médico veterinário para que ele solicite exames e prescreva um esquema de vermifugação.

E vale lembrar que o fato de seu animal estar esfregando o bumbum no chão pode não ser verme; pode ser alguma alergia, problemas na glândula anal, entre outros. Procure orientação veterinária para saber o que se passa com seu animal e qual será o melhor tratamento para ele!


Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

 

 

consulta veterinária

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *