11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Alimentação Natural Para Cães

Quais as vantagens da Alimentação Natural para cachorros?

Por Dra. Christiane Diezel

Quais as vantagens da Alimentação Natural para cachorros? É melhor do que ração?

Paula Agnes, São Paulo (SP)

 

Alimentação natural para cãesA alimentação natural (AN) tem várias vertentes e temos que analisar cada uma delas antes de simplesmente trocar a ração pela comida.

Primeiro ponto a ser analisado é se vamos querer cozinhar para nosso cão ou se vamos pedir essa dieta de empresas especializadas em dietas caseiras.

Visto esse ponto, caso optarmos pela opção de cozinhar para nosso cão, temos que levar em consideração que a comida deve ser balanceada de acordo com as necessidades do animal e que este deve receber suplementos como cálcio, pré e pró bióticos, entre outros, que na ração já estão inclusos.

Se, mesmo assim optarmos pela dieta caseira, temos que ter espaço em nossos freezers e geladeira para armazenar a comida do cão.

A dieta caseira é tão boa quanto à ração, se bem equilibrada. Vale lembrar que alimentar cães com comida não é dar restos da nossa comida para o cão!!! Tem muitas coisas a serem levadas em consideração.

Eu, particularmente, gosto muito de dieta natural, por ter menos ou nenhum conservante artificial e por ter menos ou não ter alimentos transgênicos. Em geral, ela é melhor adequada a cada animal, respeitando sua fisiologia de mastigação, tipo de atividade física, fase da vida etc.

Mas tudo tem que ser bem pensado, ok!?! Não vale dar resto de comida para o nosso amigo nem achar que arroz com frango é dieta natural. Esse assunto vai muito além disso!!!


Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *