petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Cão Se Coçando

Pulgas e Carrapatos, o que fazer?

É muito importante, independentemente da época do ano, realizar a prevenção de pulgas e carrapatos em seu pet, ou seja, passar o medicamento indicado pelo veterinário que protege os animais destas pragas. No verão, época de infestação, os cuidados devem ser redobrados. Com viagens para praia, interior etc, o contato com estas “pragas” é facilitado.

Cachorro se coçandoOs pet-shops devem realizar o controle em seus ambientes, pois são locais sujeitos a receber estas “visitas” junto com seus clientes. Caso aconteça, é obrigação informar ao dono do animal que foi encontrado uma pulga ou carrapato, para que as providencias possam ser tomadas, afinal, muitos animais são alérgicos à picada destes bichinhos e podem até adquirir um problema de pele caso não sejam tratados. Sem falar que os carrapatos podem trazer doenças graves para nossos pets…

Fiquem atentos: os animais não conseguem se livrar destes bichinhos sozinhos. E torna-se um incomodo constante para eles quando estão com algum deste “hóspedes” no corpo. Ah…. muito importante: caso aconteça de seu animal pegar um destes bichinhos, é necessário proteger seu lar também. Você sabia que a maioria das pulgas e carrapatos ficam no ambiente?

Muito cuidado! Nós também podemos ser picados por estes bichinhos e pegar doenças transmitidas por eles. Consulte um veterinário que ele irá indicar como cuidar do seu pet e do seu ambiente nestes casos (há antipulgas específicos que tratam também o ambiente). Até a próxima dica!

colunista marilia

 

Marília Moccero Telles, apaixonada por animais e proprietária do Pet Shop Esquina Animal, de São Bernardo do Campo: www.esquinaanimal.com. Tel: (11) 2534.9157.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *