11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Escovar Pelo Gato

Por que meu gato solta tanto pelo?

Por Dra. Christiane Diezel

Por que meu gato solta tanto pelo?

Thais V. Vasconcelos, Santo André (SP)

 

escovar gatoExistem alguns motivos pelos quais o gato pode soltar pelo. Pode ser associado à alimentação, por exemplo, já que se faltar alguma vitamina, mineral ou algum nutriente, os pelos podem cair mais.

Estresse é outra causa de queda de pelos. O estresse em gatos pode estar associado a vários fatores, como à introdução de um novo animal, mudanças de casa, de alimentação e muitos outros.

Verminoses também podem aumentar a queda de pelo nos gatos e nos cães, já que, ao não conseguir absorver alguns nutrientes, eles respondem com essa queda de pelos.

Algumas doenças metabólicas, como o hipotireoidismo, também podem gerar maior queda de pelo. E, vale lembrar que duas vezes por ano, na mudança do inverno para o verão e do verão para o inverno, a queda de pelos aumenta por motivos fisiológicos de troca de pelagem mesmo, para que a pelagem seja adaptada a um clima mais quente ou mais frio.

O que acontece muitas vezes, com o clima louco que estamos vivendo, nossos animais não têm bem certeza de que clima eles irão enfrentar. Por isso, muitas vezes, temos queda de pelos o ano todo.

Hoje, já existem excelentes suplementos que podem ser receitados por um veterinário, a fim de amenizar esse problema. A escovação dos pelos ajuda bastante, assim como a tosa!


Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *