11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Dentinho1 E1443480724766

Por que meu cão rosna para mim?

Por Dra. Christiane Diezel

Meu cachorrinho é super meigo, mas tem rosnado para mim em algumas situações em que estou fazendo carinho nele. Será que ele não gosta mais de mim?

Ariane Abdu, São Paulo (SP)

Calma. Seu cachorro continua gostando de você, sem sombra de dúvidas! Diferentemente dos humanos, cães não guardam mágoas ou coisas do tipo.

RosnandoVale verificar em quais situação seu cão rosna para você: é quando ele está perto de alguma comida, comedouro, osso ou brinquedo que ele goste muito? Se for, pode ser que ele pense que você vai retirar dele. Para este caso, você pode pedir auxilio a um adestrador, que irá te auxiliar na hora de mostrar para o seu amiguinho que você não quer tirar nada dele.

Verifique se quando você está fazendo carinho nele está tocando áreas que ele não goste ou tenha cócegas. Por exemplo, para alguns cães, a barriga é um local em que eles adoram receber carinho, mas para outros é um sinal de submissão muito grande e eles não aceitam. Se esse for o caso, mais uma vez, tente conversar com o adestrador, pois pode ser algum trauma que o cão tenha ou até mesmo um distúrbio de comportamento.

Também pode ser que seu cão esteja com alguma dor. Nesse caso, é necessário procurar um médico veterinário para verificar se está acontecendo algum problema de saúde e tratar o mais rápido possível.

E lembre-se sempre que os cães na natureza vivem em matilhas com vários outros cães. Na nossa casa, a “matilha” somos nós. Então, é comum que o cão rosne e desobedeça em alguns casos para testar se ele é o líder da matilha. Mas é bem importante que ele saiba que ele não é o líder e, sim, você. Novamente, um adestrador pode lhe ajudar com este ensinamento.


Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

 

 

consulta veterinária

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *