petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Rolando Na Grana

Por que meu cachorro se esfrega na terra?

Por Dra. Christiane Diezel

Por que meu cachorro se esfrega na terra, principalmente se tem algum dejeto, como fezes de pássaro, minhoca morta ou fezes de vaca?

Bruna Peregrina, São Paulo (SP)

por-que-os-caes-se-esfregam-nas-pernas-da-visita-ou-na-dos-proprios-donosIsso tem a ver com os hábitos que nossos cães herdaram de seus ancestrais, os lobos. Normalmente, eles fazem isso com odores diferentes que acham interessante – nem sempre precisa ser algo mau cheiroso. Minha tia tinha um cão do mais puro vira latismo que amava se esfregar em sabonetes!

Cães, geralmente, se esfregam nesses locais, passando principalmente o focinho e o pescoço e vão até a sua “alcateia” para mostrar aos seus companheiros a descoberta que ele fez. Como em geral a “alcateia” dos nossos cães somos nós, eles vêm todos alegres nos mostrar a descoberta brilhante que eles fizeram!!

Se fossemos cães ou lobos, provavelmente os cheiraríamos e iríamos rastrear de onde veio esse cheiro, a fim de saber a grande descoberta que nosso amigo fez. Mas, como somos humanos e não entendemos isso, geralmente brigamos com nosso amigo, que só quis dividir uma grande novidade conosco.

Por isso, tente não repreender tal atitude, isso é algo natural dos cães! 🙂


Veterinária

Christiane Diezel

Médica Veterinária

CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

 

consulta veterinária

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *