11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Gato Tempestade

Meu gato morre de medo de trovão. O que faço para acalmá-lo?

Por Dra. Christiane Diezel

Meu gato morre de medo de trovão. O que faço para acalmá-lo?

Denise Lima – São Paulo (SP)

 

sensibilidade-dos-gatos-as-tempestades-5É mais comum cães terem medo de trovões. Mas, frequentemente, gatos sofrem com essa fobia. A audição dos animais é muito mais potente e apurada do que a nossa. Isso faz com que os ruídos sejam percebidos antes do que nós, seres humanos, possamos imaginá-los.

 

O que você pode fazer? Trate a situação com naturalidade. Tentar a qualquer custo que o gato se acalme irá deixá-lo ainda mais estressado. Na hora da chuva com trovoadas, coloque música para o felinos. Eles amam som calmo, em um volume volume não muito alto. Isso ajuda eles a se distraírem.

 

Quando vier o barulho do trovão aja naturalmente, como se nada de mais estivesse acontecendo. Assim, o gato verá sua tranquilidade e perceberá que não há motivos para se preocupar, ele se sentirá mais seguro!

 

Florais também ajudam bastante. Porém, às vezes, demoram para fazer efeito. No mercado, existem muitos “calmantes” naturais ou fitoterápicos para gatos. Isso seria uma solução para os supermedrosos, pois esses produtos fazem efeito mais rapidamente.

 

Se ele quiser se esconder, deixe que faça isso. Dessa forma, o gatinho se sentirá mais tranquilo. Só monitore-o de vez em quando para garantir que esteja tudo bem e não se esqueça de tirar de perto dele objetos que possam machucá-lo caso fique muito impaciente.


Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *