11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Labradorretrieverbr

É verdade que labrador tem vários problemas de estômago?

Por Dra. Christiane Diezel

É verdade que labrador tem vários problemas de estômago? Estou preocupada!

Vera Lucia Miguel, São Paulo(SP)

cao-comendoTodo cão pode apresentar problemas de estômago, como gastrite e outras doenças. Essa não é uma característica somente dos cães da raça labrador!

É que labradores, no geral, têm a fama de comerem tudo o que encontram pela frente. Esses objetos podem causar ferimentos graves do esôfago, estômago e intestinos do animal e talvez daí venha essa crença.

O que você pode fazer para que seu cão não tenha problemas estomacais é acostumá-lo com hábitos saudáveis de alimentação.

Por exemplo, labradores são cães muito agitados, tendendo a comer grandes quantidades de comida ou ração de uma vez só, o que pode fazer com que haja vômitos, regurgitação ou mesmo uma torção gástrica. Se esse é o caso do seu cão, tente fracionar a alimentação que dá a ele. Ou seja se ele precisa comer 600 gramas de alimento ou ração por dia, e ele faz apenas uma refeição de 600 gramas ou duas de 300, tente fazer a mesma quantidade e 3 ou 4 refeições, fracionando esse volume para que ele coma mais vezes ao dia em menor quantidade.

Existem alguns comedouros no mercado que têm obstáculos para que o cão não consiga simplesmente devorar a comida. Nesse caso, ele tem que “caçar” esse alimento entre os obstáculos, o que atrasa um pouco o processo de comer. Dessa forma, ele ficará mais saciado, já que o estômago terá tempo de entender o que está acontecendo, evitando os regurgitamentos.

Se mesmo assim seu cão vomitar com frequência ou perder o apetite com facilidade, procure seu médico veterinário de confiança para que ele possa solicitar exames, a fim de verificar o que está acontecendo.


Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

 

 

consulta veterinária

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *