11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Gato Carinho

É verdade que gato não se apega ao dono?

Por Dra. Christiane Diezel

É verdade que gato não se apega ao dono?

Rafael Pieglote, São Paulo

gato-carinhoNão. De forma alguma! Os gatos amam seus donos, assim como os cães. Porém, a forma como eles demonstram é bem diferente da forma como os cães demonstram. Como somos acostumados com o jeito canino de amor, e afeto, muitas vezes, não sabemos reconhecer o amor que os bichanos querem nos dar.

Eu, por exemplo tenho 7 gatos e duas cachorras. Realmente, a atitude deles é bem diferente. Os cães normalmente nos esperam na porta, pulam em nós assim que entramos, vocalizam, lambem e fazem a maior festa.

Os gatos, por sua vez, também esperam o retorno dos donos à casa, mas a festa deles é mais discreta e contida. Eles esfregam a boca na barra da nossa calça, miam às vezes, pedem colo… enfim, essa é a forma de amar deles.

Temos que desmistificar o que algumas pessoas que não gostam ou nunca tiveram um gato dizem (como que gatos são interesseiros, isso não é verdade!). Outro mito é que gatos só se apegam à casa e não aos donos, uma mentira maior ainda!!!

Enfim, temos que aprender a identificar as formas de amor que nosso bichano está disposto a nos dar. Sem querer estereotipar o amor. Cada um ama e demonstra de um jeito! Não é assim com os seres humanos?? Porque com os gatos, cães e outros pets têm que ser tudo igual?


Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *