11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Castração Cachorro

Depois da cria, em quanto tempo posso castrar a cadelinha?

Por Dra. Christiane Diezel

Depois da cria, em quanto tempo posso castrar a cadelinha? Após a maternidade e a castração ela vai parar de brincar?

Sônia Regina (Avaré – SP)

CachorroLogo após o parto, acontece o corte do cordão umbilical e a limpeza dos filhotes, que já procuram uma tetinha. Eles vão mamar por, mais ou menos, 45 dias. Porém, por volta do 30º dia já é possível começar a introduzir uma alimentação adequada para filhotes e, dessa forma, ajudar no desmame.

A castração da mãe é indicada após esse período, pois seu útero precisa voltar ao tamanho que tinha antes do parto. As tetinhas precisam não ter mais leite e, claro, ela não vai querer os filhotes pulando em sua barriguinha com pontos! Então, é bom esperar, pelo menos, entre 60 e 90 dias pós parto para castrá-la.

Depois da castração, a cadelinha continuará amorosa, brincando e fazendo tudo que sempre fez. No entanto, alguns animais ficam muito mais calmos. Isso pode fazer com que durmam mais e fiquem um pouquinho mais preguiçosos. Aí, então, devemos estimular nosso animalzinho para ele praticar atividade física, continuar ativo e não ganhar peso!

 


Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

Comentários

comentários

This Post Has 3 Comments

  1. Minha cachorrinha teve filhotes e está com 25 dias,sendo q ela rejeitou a cria não amamentou , gostaria de saber se posso Castrar agora ou se devo esperar mas um pouco?

    1. Bom dia !

      gostaria de saber se a cadela mesmo tomando a anticoncpcional ,ela esta cruzando , ela vai ter filhotes ou nao e quanto tempo posso castrala caso ela tenha filhotes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *