11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Colunista Petbox Brasil

Conheça a veterinária colunista do Petbox Brasil

 

A partir de agora, o Petbox Brasil contará com a ajuda da médica veterinária Dra. Christiane Diezel. Todas as semanas, ela responderá suas dúvidas sobre como tornar mais saudável a vida de cães e gatos.Neste primeiro post, ela se apresenta e se coloca à disposição para responder suas perguntas. Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br

“Sempre quis ser veterinária! Quando pequena, enquanto as coleguinhas brincavam de professora, babá, enfermeira, eu só queria ser veterinária. Inclusive, quase enlouqueci minha mãe quando resolvi largar a chupeta em troca de um hamster!

Em casa, além do hamster, sempre tivemos muitos animais: cães, gatos, peixes, tartaruga, passarinho, coelho, chinchilas… E isso só fez aumentar meu amor por eles e a certeza da profissão que gostaria de seguir.

Aos 12 anos, conversando com meu pai, ele sugeriu que eu fosse trabalhar em algo relacionado a animais, para que eu tivesse certeza da minha escolha. Como sou muito decidida, procurei um pet shop cuja dona já me conhecia – e sabia do meu amor pelos animais. Ela não hesitou em me deixar dar banho em alguns cães!

Mais tarde, aos 14 anos, ganhei do meu pai o curso completo de banho e tosa para cães e gatos. Aí, continuei trabalhando nesse local, mas agora como tosadora!!!

Aos 17 anos, infelizmente, meu pai faleceu. E, então, decidi fazer algo para ajudar financeiramente minha mãe e abri meu pet shop! Nesta mesma época, entrei na faculdade de medicina veterinária. Logo, a loja, o banho e tosa, o hotel para cães, tudo isso me tomava muito tempo. Além, claro, do desgaste físico e emocional. Com tantos compromissos, perdi o ano na faculdade. No entanto, não desisti.

Para estudar e me formar, fechei a loja. Voltei a trabalhar naquele primeiro pet shop e em um outro pet shop  por todo o período que eu estive na faculdade. Como tinha bastante experiência em banho e tosa, passei a dar cursos e ensinar aos outros. Isso foi muito recompensador.

Felizmente, me formei no primeiro semestre de 2011 e obtive meu diploma como médica veterinária pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Rapidamente, comecei a trabalhar como veterinária. Primeiro, fiz atendimento em domicílio. Depois fui atender em um outro pet shop. Lá, cresci muito com eles e eles comigo! Durante esse período, fiz cursos para aprimorar meus conhecimentos e acrescentar benefícios aos meus pacientes. Entre eles, acupuntura e alimentação natural.

Hoje, trabalho em uma farmácia de manipulação veterinária. Lá, tenho estou em contato com vários colegas médicos veterinários e eles me ensinam muito todos os dias. Além disso, na farmácia, também posso conhecer cada novo medicamento, sua aplicação, benefícios e etc.

Apaixonada pelo que eu faço, não deixei de atender cães e gatos em domicílio, levando um pouco do meu conhecimento e experiência para cuidar, diagnosticar, tratar e prevenir doenças nos nossos queridos animaizinhos!

Foi então, em uma exposição de gatos, que conheci o pessoal do PETBOX Brasil. E, então, surgiu o convite para eu estar aqui, dividindo minhas experiências e tirando dúvidas dos leitores do site!

Espero que minha “estadia” seja de grande proveito a todos!

Muito obrigada!

 


 

Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *