11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Troca De Ração

Como fazer a troca de ração?

Por Dra. Christiane Diezel

Como fazer a troca de ração? Dei aos poucos por alguns dias, misturado com a ração antiga, mas não tem jeito, quando fica só a ração nova, minha cachorra tem diarreia por muitos dias. O que fazer? A diarreia passa sozinha? Como saber se ela é intolerante àquela marca de ração?

Cris, São Bernardo do Campo

troca de raçãoNormalmente, aconselhamos que a troca de ração, seja para outra ração ou alimentação natural seja feita da forma mais gradativa possível. Eu costumo aconselhar meus clientes da seguinte forma:

– dia 1 ao dia 3 = 75% da ração que o animal já está comendo e 25% da ração nova.
– dia 4 ao dia 6 = 50% da ração antiga e 50% da ração nova
– dia 7 ao dia 10 = 25% da ração antiga e 75% da ração nova
– a partir do 10 dia, se não houver vomito, diarreia, perda de apetite ou outras alterações, pode começar a dar 100% da ração nova.

Para os casos de diarreia, muitas coisas devem ser observadas, como vermifugação do animal, mudança na rotina desse animal (como andar de carro, mudança de ambiente, viagens etc), como é a diarreia (líquida, pastosa, com sangue, com muco) e a partir da observação desses sintomas ver o que pode ser feito.

Alguns cães têm doenças intestinais inflamatórias que vão se manifestar quando ele comer determinados alimentos, então, pode ocorrer com um tipo de ração ou alimento e com outros não.

Outros animais têm problema de Disbiose, que é a falta das bactérias “boas” no intestino, que é facilmente tratável. Mas cada caso é um caso. Procure sempre orientação do seu veterinário!


Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

 

consulta veterinária

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *