11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Gato 2 é Melhor Que 11

Como devo preparar a casa para adotar um gatinho?

Por Dra. Christiane Diezel

Quero adotar um gatinho. Como devo preparar a casa para recebê-lo? Nunca tive pets.

Suellen de Paula, São Paulo (SP)

gatos-perdidosGatos são seres adoráveis, carinhosos, companheiros e, ao mesmo tempo, superindependentes. Por isso, o primeiro passo antes de adotar um bichano é telar sua casa ou apartamento, para que não haja fugas ou quedas.

Feito isso, você pode começar a procurar seu futuro companheiro: aí você tem que decidir se optará por um animal filhote, se dará uma chance a um animal adulto e se quer macho ou fêmea.

Considere ainda se você quer um ou mais gatos. Se optar por dois, por exemplo, é mais indicado que já os adote juntos. Isso vai fazer você economizar o tempo e disposição que seriam gastos na adaptação de um com o outro.

Feito isso, você pode ir providenciando os comedouros, bebedouros, caixas de areia, caminhas, brinquedinhos, arranhadores etc.

Após adotar seu gatinho, procure um veterinário para fazer uma consulta e saber se está tudo bem, além de vermifugar e vacinar. A consulta serve ainda para você esclarecer as dúvidas que tem.

Por fim, verifique que alimento o animal está comendo e compre a mesma ração. Caso você opte por mudar a marca, o ideal é que esta troca seja feita gradativamente para que o animal não tenha nenhum desarranjo intestinal ou vômitos.


Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

 

 

consulta veterinária

Comentários

comentários

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *