11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Cachorro Escovando Os Dentes

Como deve ser a higiene oral dos cachorros?

Por Dra. Christiane Diezel

Como deve ser a higiene oral dos cachorros e com qual frequência? E quando realizar o procedimento de tirar tártaros no veterinário?

Dafne Marques, São Paulo (SP)

 

Cachorro escovando os dentesO ideal seria escovar os dentes dos nossos cães todos os dias, mas com a rotina que vivemos, muitas vezes isso torna-se impossível.

Então, ao menos uma vez por semana, quando ele vai ao banho e tosa, é bom que essa escovação seja feita, sempre com produtos adequados ao uso veterinário. Cães e gatos não podem de forma alguma usar as nossas pastas de dente!!!

A tartarectomia ou limpeza de tártaro realizada por um médico veterinário, com uso de anestesia, pode ser feita a partir do momento em que exista um acúmulo de placa nos dentes. Geralmente, esses cães apresentam halitose, que é o famoso bafinho.. podem ter gengivite, enfim, difícil dizer em que idade isso ocorre, pois depende muito de como é feita a profilaxia dentária de cada animal e também dos hábitos alimentares dele,

Na dúvida, consulte seu veterinário de confiança e ele te dirá ao certo se já há indicação da remoção de tártaro ou se o procedimento pode aguardar mais um pouco. Mesmo porque, antes de realizar essa limpeza, o ideal é que sejam feitos exames pré operatórios, uma vez que a remoção é feita com anestesia geral.


Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *