11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Como Cuidar De Gatos

Como cuidar de um gato: para mamães de primeira viagem

Como cuidar de um gato: Cuide bem de seu felino!

Se você nunca teve um gatinho e, agora adotou um, aprenda a cuidar dele:

foster_cats-300x200Vacinação

Que delícia adotar um gatinho! Porém, é importante atentar-se a alguns cuidados, principalmente no que diz respeito à vacinação. É preciso vacinar seu felino antes que ele tenha contato com a rua ou com outros gatinhos, já que muitas das doenças envolvendo pets são virais.

As vacinas obrigatórias são a múltipla e a antirrábica. A primeira dose da múltipla deve ser tomada entre os 45 e 60 dias de vida do animal. A segunda e a terceira dose, um mês após a anterior. A antirrábica, por sua vez, é tomada unicamente, a partir dos quatro meses do seu gatinho.

Vale lembrar que cada veterinário pode indicar uma conduta diferenciada, dependendo da saúde do animal.

E, filhotes com menos de 45 dias de vida não devem ser vacinados, a não ser que a mamãe gata jamais tenha sido vacinada, já que alguma doença da gata pode ir diretamente para os anticorpos da cria.

Frequência dos banhos

Dar_banho_a_gatos_3Gatos e água. Há muita polêmica sobre esse assunto. Mas se você gosta de ver seu gatinho sempre cheiroso, saiba que a partir dos 45 dias de vida, os banhos podem e devem ser dados. Se você acostumá-lo de bebê, ele nem vai ligar quando você ligar o chuveiro.

Água morna, shampoo neutro, para não dar coceira, ou sabão de coco são indicados para essa hora gostosa.

Hábitos

Como o gato se lambe muito, É comum que vomite bolas de pelos com frequência.

Outro hábito que você pode estranhar é o fato de ele arranhar toda e qualquer superfície diferente. Trata-se de um instinto natural do felino para afiar as unhas. Compre um arranhador e previna sofás destruídos!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *