petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Cachorro E Gato

Como apresentar meu gatinho filhote ao meu cachorro porte grande?

Por Dra. Christiane Diezel

Como apresentar meu gatinho filhote ao meu cachorro porte grande?

Nathália Prata, São Paulo (SP)

A introdução de um animal novo, seja ele cão ou gato é sempre um momento bem delicado, principalmente no caso de termos que apresentar o animal novo a outro que pode machuca-lo, então, antes de tentar qualquer aproximação, certifique-se de que seu cão de grande porte não irá tentar comer o gato, ok!?!

Cão e gato

Caso isso já seja um assunto bem resolvido e você queira prosseguir com a apresentação, tente sempre fazer de forma calma e gradativa, por exemplo, seria bem interessante se eles pudessem se ver através de uma porta de vidro ou um portão, onde você vai poder observar a reação tanto do cão quanto do gato, já que o gato com medo tente a atacar o cão e até a pessoa que o estiver segurando.

Vá fazendo essa exposição várias vezes ao dia, por períodos curtos e vários dias seguidos, sempre recompensando os dois pelos comportamentos desejáveis que eles venham a ter. Com o passar dos dias, podemos deixar que eles se cheirem, se toquem…

Uma dica bem legal é colocar um de cada lado da porta ou portão para comerem perto um do outro e, dessa forma, eles vão associando a presença do outro com uma experiência agradável.

Quando eles puderem se cheirar e se tocar sem que role algum estresse, você pode tentar colocá-los juntos no mesmo ambiente e ver como eles reagem um ao outro. Mas sempre fique por perto, caso alguma coisa saia do controle. Assim, eles vão se tornando amigos ou pelo menos aceitando o fato de que terão que viver sob o mesmo teto.


Veterinária

Christiane Diezel

Médica Veterinária

CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *