11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Cachorro E Calopsita

Cachorros se dão bem com coelhos ou outros animais?

Por Dra. Christiane Diezel

Cachorros se dão bem com coelhos ou outros roedores? Posso deixá-los soltos pela casa? E calopsitas? Como fazer com que todos se acostumem soltos?

Maicon, São Paulo (SP)

cachorro e coelhoAlguns cães gostam de ter companhia da mesma espécie e de espécies diferentes, como gatos, roedores, coelhos, aves. Outros não.

Você tem que analisar qual o perfil do seu cão, quando você apresenta um animal novo a ele: como ele reage? Ele fica feliz? Tenta lamber? Ou fica agressivo, latindo, rosnando e quer “comer” o outro animal?

Se seu cão for do tipo que fica feliz com a presença de outros animais, você pode ir apresentando o futuro companheiro aos poucos. Por exemplo, deixe que ele o cheire através da gaiola. Depois de alguns dias de convivência dessa forma, você pode tentar pegar o amigo novo no colo e deixar que seu cão se aproxime mais um pouco. Faça isso por mais alguns dias… Por último, solte-os em algum lugar que você consiga supervisionar e veja qual é a reação dos dois (do cão e do animal novo).

Coelhos e roedores são mais fáceis de interagirem com o cão do que uma calopsita. Mas não que seja impossível, mas aves são animais muito assustados. Então, se você optar por ter uma ave junto com seu cão, o ideal é que essa adaptação seja bem devagar e sempre supervisionada.


Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

 

 

consulta veterinária

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *