11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Protetor Solar Para Caes

Cachorro precisa passar protetor solar?

Por Dra. Christiane Diezel

cachorro protetor solarSim! E não apenas cães, os gatos também. A proteção solar serve, principalmente, para os bichinhos de pelo e pele claros ou que tenham áreas com poucos pelos, como nas orelhas e na parte de cima do focinho. Como os protetores solares voltados para humanos são adaptados às nossas necessidades, não seria ideal utilizá-los nos animais.

Hoje, no mercado, existem algumas marcas de produtos específicos para pets, com composição e fatores de proteção adequados às necessidades deles. Caso tenha dificuldade em encontrá-las na sua cidade, seu médico veterinário pode prescrever um protetor para o seu animalzinho e você pode mandar manipular em farmácias do ramo veterinário. As recomendações para aplicar protetor solar nos animais são basicamente iguais às recomendações para humanos:

 

  • Estar com a pele limpa e seca;
  • Aplicar o produto diariamente e, principalmente, se o animal ficar exposto ao sol;
  • Reaplicar periodicamente, seguindo a instrução do fabricante e caso o animal se molhe.

 

Caso seu animal apresente lesões de pele, coceira, feridas e etc, consulte um médico veterinário. Afinal, problemas dermatológicos representam grande parte dos males que nossos amigos de pelo podem desenvolver. Quanto mais rápido esses problemas forem diagnosticados e tratados, maiores serão as chances de controle ou cura da doença.

 


 

Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *