11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Buldogue Francês

Buldogue Francês – saiba mais sobre essa raça

O buldogue francês é conhecido por suas orelhinhas pontudas e cara achatada. Apesar da aparência peculiar (e fofa), eles são excelentes companhias até mesmo para quem mora em apartamento!

A raça é resultado do cruzamento de buldogues ingleses com cães caçadores de ratos. Hoje, é a sexta raça mais popular dos Estados Unidos.

O buldogue francês tem muita energia e, por isso, costuma se dar bem com crianças. Sua altura chega a 35 cm e seu peso até 14kg, o que deixa seu corpinho todo musculoso.

Essa não é uma raça que precisa de muito exercícios físico, passeios regulares são suficientes. Também não é uma raça de quintal, mantenha-o sempre perto de você, pois ele fica bem mais feliz em companhia humana.

Evite mimar seu buldogue francês para que ele fique sempre sociável com outros cachorros. Assim, ele será sempre afetuoso e alegre com todos. E, para evitar que ele solte pelos pela casa inteira, escove-o uma vez por dia.

O único cuidado especial com um buldogue francês é em dias de mais calor. Como eles têm focinho achatado, em dias muito quentes eles não conseguem respirar direito. Por isso, deixe sempre água fresca ao alcance deles e evite sair ao sol.

Atualmente, um  filhote de buldogue francês custa em torno de R$ 3.000. Mas antes de comprar, veja em abrigos e ONGs. Muitos possuem cães vira-latas, mestiços e de raça – tente adotar um amigo em vez de comprar. 🙂

Buldogue Francês

Fonte: http://www.adorocaes.com.br/buldogue-frances

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *