11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Castracao Cadelas

A castração é uma cirurgia perigosa?

Por Dra. Christiane Diezel

A castração é uma cirurgia perigosa? A cachorra da minha amiga morreu no procedimento e agora estou com medo de castrar a minha…

Celso Menegueço, São Paulo (SP)

castraçãoA castração, assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, envolve riscos. Estes riscos estão ligados ao tipo de anestesia e também ao procedimento cirúrgico em si. Porém, quando você procura uma clínica ou hospital de confiança e um bom profissional, estes riscos podem ser minimizados.

Geralmente, quando o animal irá passar por qualquer procedimento anestésico ou cirúrgico é necessário que ele, independentemente da sua idade, porte físico, sexo e raça, passe em avaliação com o médico veterinário que irá realizar a cirurgia.

Nesta avaliação, o médico irá examinar o animal, ver suas condições gerais e solicitará exames, que podem ser desde os mais simples, como hemograma e eletrocardiograma, até alguns mais complexos e específicos que o veterinário julgar necessário.

Somente com estes exames em mãos saberemos se seu animal possui algum problema de saúde que o impeça de ser anestesiado ou que possa necessitar de um protocolo anestésico diferente dos utilizados habitualmente.

Ou seja, o risco existe sempre. Mas pode ser minimizado se você procurar um profissional sério, capacitado e de qualidade para efetuar o procedimento.


Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

 

 

consulta veterinária

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *