11 3280-4476 | 11 3280-7798 petboxbrasil@petboxbrasil.com.br | Área do Assinante: Entrar | Cadastre-se | Esqueci minha senha
Gcom Cachorro Bebe 01

Como apresentar o bebê ao cachorro?

Por Dra. Christiane Diezel

Ganhei bebê há um mês. Como posso apresentá-lo para meu cachorro? Ah, meu cachorro anda distante de mim desde que cheguei com o bebê, por que isso acontece?

Marcela Chagas, São Paulo (SP)

blog_cachorro_bebeO ideal é que as gestantes deixem seus cães e gatos participarem de todas as etapas desde a gestação até o momento de levar o bebê para casa.

Podemos começar deixando que o cão cheire a barriga, principalmente no momentos em que o bebê está mais ativo se mexendo bastante.

Deixe-o cheirar o berço, carrinho, roupinhas e utensilhos, assim ele não se sentirá excluído.

E, quando trouxer o bebê para casa, se o cão tiver uma boa índole (ou seja, cães agressivos, ou que possam morder o bebê talvez não devam ser apresentados imediatamente), ele pode cheirar o bebê no colo da mãe, do pai ou no bebê conforto.

Converse com seu cão, explicando a ele quem é aquela nova pessoa. Pode parecer bobeira, mas eles entendem!

E tente não deixar seu cão de escanteio. Sei que é difícil, pois bebês recém nascidos tomam muito tempo e disposição, mas tente manter uma rotina com seu cão. Por exemplo, se vocês costumavam passear em algum momento do dia antes de o bebê nascer, tente continuar fazendo isso. Se costumavam ter algum momento juntos vendo TV, não abandone esse momento. Cães gostam muito de rotina e sentem qualquer mudança. Eles podem, sim, estar com ciúmes, pensar que estão sendo trocados, perdendo o posto…

Existem alguns florais, ou medicamentos homeopáticos, que ajudam bastante tanto antes do parto como após ele, para darmos aos cães com a finalidade de que eles assimilem melhor a idéia de um novo membro na família. Eles podem ser comprados prontos em lojas especializadas.


Veterinária

Christiane Diezel
Médica Veterinária
CRMV SP 29923

chris_vet@yahoo.com.br (este e-mail é para os interessados em agendar consulta para o pet)

Dúvidas? Escreva para petboxbrasil@petboxbrasil.com.br.

 

 

consulta veterinária

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *